Segundo informações repassadas a polícia, antes de se morrer, Júlio César conseguiu salvar três sobrinhos que estavam se afogando.
Uma tragédia marcou a tarde deste domingo (5) na Serra do Brigadeiro. Júlio César Macedo, de 44 anos, morador de São Miguel do Anta, morreu afogado na "Cachoeira do Pio", localizada em Fervedouro, no parque estadual da Serra do Brigadeiro.
Júlio César estava em um passeio em família. De acordo com informações de populares que estavam no local, ele agiu heroicamente ao conseguir salvar três de seus sobrinhos que estavam se afogando antes de ser levado pela correnteza.
Ainda segundo testemunhas, as pessoas que estavam na cachoeira chegaram a formar uma corrente humana em uma tentativa desesperada de resgatar todos. No entanto, Júlio César foi arrastado para uma parte mais funda devido à força da água. Um homem que estava mais próximo tentou alcançá-lo, mas não conseguiu devido à correnteza forte e ao estado debilitado da vítima.
Apesar das tentativas de resgate, Júlio acabou submerso. O caso reforça o alerta sobre os perigos de banho em cachoeiras, especialmente em locais com forte correnteza.
Infomrações PMMG