O adolescente ao ser detido disse a polícia que adquiriu a arma para se proteger e defender sua mãe das ameaças e agressões do padrasto.
A Polícia Militar apreendeu um revólver calibre .38 e deteve um adolescente de 17 anos por posse ilegal de arma de fogo no sábado, 11 de outubro, no povoado de Gordura, zona rural de Visconde do Rio Branco. Segundo a polícia, o caso envolve um complexo desentendimento familiar e denúncias de violência doméstica.
A ação teve início após um homem de 21 anos procurar a polícia, alegando que seu enteado o havia acusado de furtar um celular e o estava ameaçando de morte com uma arma.
Ao chegarem na residência, os policiais conversaram com o adolescente e sua mãe, de 37 anos, que permitiu a entrada na casa. Mãe e filho relataram aos militares que sofriam ameaças e agressões constantes por parte do padrasto (o homem de 21 anos). O jovem afirmou que adquiriu a arma para se proteger e defender sua mãe.
Em buscas na região, os policiais localizaram o revólver escondido em um pasto próximo à casa, municiado com cinco cartuchos intactos e com a numeração raspada.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ubá, juntamente com a arma e as munições apreendidas.
Informações PMMG