A identificação e localização do autor foram auxiliadas pela circulação de um vídeo nas redes sociais que mostrava o momento das agressões.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em uma ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira, 15 de outubro, um homem de 74 anos suspeito de cometer o crime de maus-tratos, resultando na morte de um cachorro a pauladas. O crime ocorreu na localidade de Pedra Rachada, zona rural de Teixeiras.
De acordo com o delegado Fábio Luís Carvalho Moura de Oliveira, o suspeito fugiu logo após as agressões, levando o animal em um veículo. O carro foi posteriormente abandonado em Viçosa, a cerca de 13 quilômetros do local do crime.
A Perícia Oficial da PCMG realizou os trabalhos de praxe. O suspeito foi localizado e preso no próprio município de Teixeiras. A identificação e localização do autor foram auxiliadas pela circulação de um vídeo nas redes sociais que mostrava o momento das agressões. De acordo com o vídeo o crime aconteceu por volta das 11 horas.