Treinamentos em áreas como máquinas, produção artesanal, costura e tecnologia estão com inscrições abertas
O Sistema Faemg Senar, em parceria com Sindicatos de Produtores Rurais e outras entidades, realizará 12 cursos gratuitos entre os dias 20 e 25 de outubro de 2025 em sete municípios da região. Os cursos fazem parte das iniciativas de Formação Profissional Rural e Promoção Social, com direito a certificado.
Em Viçosa, serão oferecidos os cursos de Operação e Manutenção de Motosserra (20 a 22/10) e Roçadeira (23 e 24/10), ambos mobilizados por Mirivone da Silveira Roberto, com instrução de Hélio Tosatti.
Em Guaraciaba, será realizado o curso de Artesanato em Tecidos / Peças Íntimas, entre 20 e 24 de outubro. A mobilização é de Mônica Vieira da Silva e a instrutora será Jaqueline Ribeiro Reis Leal.
Jequeri recebe o curso de Cosmética Natural e Autocuidado, de 21 a 25 de outubro, com mobilização de Gilvana Aparecida dos Santos e instrução de Silvia Perini.
Pedra do Anta terá o curso de Jardineiro, de 20 a 23/10, mobilizado por Eliana Barbosa e com aulas de Eduardo Elias Silva dos Santos.
No município de Teixeiras, três cursos estão programados: Drone (Asa Rotativa) – Operações Básicas (20 a 22/10), Produção Artesanal de Salgados, Doces e Bolos Festivos (21 a 23/10) e Operador de Retroescavadeira (23 a 25/10), todos também mobilizados por Eliana Barbosa. Os instrutores serão Cleverson Vieira Pires, Gabriella Santos e Neir Antonio Lessa Fontes, respectivamente.
Abre Campo contará com dois cursos: Drone (Asa Rotativa) – Operações Básicas (22 a 24/10), com Flávio Souza Santos, e Operador de Motoniveladora (20 a 22/10), com Fabrício Miranda Quintão. A mobilização será feita por Fábio de Souza Alves.
Por fim, em Dom Silvério, serão realizados dois treinamentos: Operador de Retroescavadeira – Construção de Barraginha e Organização para Atividades Coletivas, ambos de 20 a 22 de outubro. O mobilizador será Marco Aurélio Alves. Os instrutores são Neir Antonio Lessa Fontes e Uiara Maria da Silva.
Interessados devem entrar em contato com os Sindicatos de Produtores Rurais responsáveis por cada curso.
Informações: Senar