Ul´timas

Notícias

Rádio

Montanhesa

Rádio

Q FM

TV

Montanhesa

Live Rádio

Q FM

Anuncie


Cemitérios de Viçosa terão novo acesso e programação de missas no Dia de Finados
29 de outubro de 2025

Portões abrirão às 6h e missas serão celebradas em cemitérios e paróquias da cidade

O Cemitério Dom Viçoso, em Viçosa, terá neste Dia de Finados, domingo, 2 de novembro, entrada adicional pela Rua do Pintinho, próximo ao Tiro de Guerra e em frente à sede da Polícia Florestal. A mudança difere de anos anteriores, quando o acesso era feito apenas pelo portão principal.

O administrador dos cemitérios, Paulo César de Almeida, informou que todos os cemitérios da cidade abrirão para visitação às 6h e o encerramento está previsto para às 17h, podendo se estender enquanto houver iluminação natural. Ele destacou que as quadras e banheiros do Dom Viçoso e do Colina da Saudade estão sinalizados com placas, e que no Colina da Saudade os números dos túmulos constam nas placas das quadras.

Além das visitas, haverá celebrações de missas em memória dos falecidos. Na Paróquia São João Batista, o padre Geraldo Martins Dias informou que as missas ocorrerão no Cemitério Colina da Saudade às 7h30 e na própria paróquia às 9h30 e 19h.

No Santuário de Santa Rita de Cássia, o pároco Paulo Dionê Quintão detalhou que haverá missa no Cemitério Dom Viçoso às 9h e no Santuário às 7h, 10h, 17h e 19h30, além de batizado às 11h30. Entre 6h e 21h, será possível visitar o Jazigo dos Sacerdotes Monsenhor Modesto Paiva e Padre Carlos dos Reis Baêta Braga, localizado dentro do Santuário.

Outras celebrações ocorrerão nas igrejas dos Passos (8h30), São Vicente de Paulo (8h30), Santo Antônio (9h), Santa Clara de Assis (10h) e Nossa Senhora de Lourdes (18h). A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima informou que haverá missas em seu templo às 7h, 10h e 19h, e às 16h será realizado ofício divino no cemitério Dom Viçoso, em frente ao túmulo do padre Geraldo Martins Paiva.

O acesso ampliado e a sinalização dos cemitérios visam orientar os visitantes durante o período de homenagens.