
Apresentação acontece no Auditório Fernando Sabino, na UFV, às 20h, com ingressos a preços populares
A banda mineira Lamparina se apresenta em Viçosa neste domingo, 2 de novembro, às 20h, no Auditório Fernando Sabino, localizado no Campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV). O show integra a turnê “Lamparina em Minas”, que percorre seis cidades do estado entre outubro e novembro, com ingressos a preços populares disponíveis pelo Sympla, variando entre R$25 e R$50.
A turnê passa por Ipatinga, Juiz de Fora, Viçosa, Montes Claros, Uberaba e Belo Horizonte. O projeto é patrocinado pela Claro por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O objetivo é ampliar o acesso à música e promover a circulação de artistas pelo interior do estado.
De acordo com o vocalista Cotô Delamarque, a série de shows representa um reencontro da banda com suas origens. “Fazer uma tour por Minas é nos voltarmos para a nossa origem com mais consciência do caminho. Cada cidade tem uma energia diferente, e é bonito ver como o som da Lamparina se transforma quando encontra esses públicos”, afirmou.
Formada em 2018, em Belo Horizonte, a Lamparina é composta por Marina Miglio (vocal), Cotô Delamarque (vocal e guitarra), Calvin Delamarque (baixo), Stênio Galgani (guitarra solo) e Bino (percussão). O grupo mistura elementos de MPB e pop, explorando sonoridades da música brasileira contemporânea.
Em sete anos de trajetória, a banda lançou três álbuns de estúdio, entre eles Manda Dizer (2018) e ZAM ZAM (2021), além de singles e parcerias com artistas nacionais. Em 2024, lançou uma nova versão da faixa “Conversa Fiada”, com participação da cantora Mariana Aydar. A Lamparina acumula mais de 50 milhões de streams nas plataformas digitais e já se apresentou em festivais como Lollapalooza, Planeta Brasil, Sarará e MECA Inhotim.
O show em Viçosa faz parte da proposta de descentralizar o acesso à cultura em Minas Gerais e reforça a conexão da banda com o público mineiro.