
Polícia Militar recupera celular subtraído em clínica na Avenida Presidente Artur Silva Bernardes
A Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos por roubo consumado e conduziu uma mulher de 36 anos por receptação na tarde desta quarta-feira, em Visconde do Rio Branco. O caso ocorreu por volta de 15h, em uma clínica localizada na Avenida Presidente Artur Silva Bernardes. De acordo com a PM, o homem entrou no estabelecimento, pediu dinheiro à atendente e retirou de sua mão um celular, fugindo em direção ao bairro Boqueirão.
A vítima, de 21 anos, foi ao bairro para tentar localizar o aparelho e encontrou o celular com uma mulher que afirmou tê-lo comprado por R$ 10,00. Após discussão verbal, a vítima recuperou o aparelho e voltou ao trabalho. Minutos depois, a mesma mulher foi até a clínica para exigir o valor pago. Com a recusa, deixou o local.
Com as informações repassadas e imagens das câmeras de segurança, a Polícia Militar iniciou rastreamento. No fim da tarde, o suspeito foi localizado na Rua General Osório pedindo dinheiro a transeuntes. Durante a abordagem, ele resistiu e elevou o tom de voz, sendo necessário imobilizá-lo. Após ser contido, relatou ter vendido o celular a traficantes do bairro, sem detalhar a negociação.
O homem foi levado ao hospital para avaliação médica e depois encaminhado à Polícia Civil. A mulher envolvida foi conduzida por receptação. O aparelho, um iPhone XR branco, foi devolvido à vítima.
A Polícia Militar reforçou que denúncias de moradores, imagens de segurança e informações compartilhadas rapidamente contribuem para a solução de ocorrências e para o fortalecimento da segurança pública.
Informações: PMMG