
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) encerra, nesta quarta-feira (3/12), a Trilha Formativa do ciclo 2 do Passaporte Mineiro do Conhecimento, que reuniu 200 estudantes da pré-seleção do projeto em uma programação focada no desenvolvimento pessoal, acadêmico e intercultural, ao longo de três dias, no município de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Os estudantes receberam as boas-vindas das equipes da SEE-MG e da Fundação Helena Antipoff (FHA), seguida de orientações gerais sobre a programação. Após isso, a organização AFS Intercultura Brasil realizou sua apresentação institucional.
A coordenadora do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) da SEE-MG, Cláudia Lobo, destacou a importância da Trilha Formativa para a preparação dos estudantes que estão participando do projeto Passaporte Mineiro do Conhecimento. “Ir para outro país significa vivenciar uma nova cultura e também levar um pouco da nossa, compartilhando quem somos. É um momento muito rico”.