Ul´timas

Notícias

Rádio

Montanhesa

Rádio

Q FM

TV

Montanhesa

Live Rádio

Q FM

Anuncie


SAAE conclui reparos emergenciais em adutora no centro de Viçosa

18 de dezembro de 2025


{{brizy_dc_image_alt entityId=

Equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto atuaram em dois pontos de vazamento na Rua Doutor Milton Bandeira

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Viçosa concluiu, na terça-feira (16), reparos emergenciais em um trecho da adutora da Rua Doutor Milton Bandeira, no centro da cidade, após a identificação de vazamentos.

A primeira ruptura foi registrada durante a manhã, e as equipes técnicas iniciaram imediatamente a intervenção. O problema inicial foi solucionado ainda no mesmo dia. Ao recarregar a adutora por volta das 17h, técnicos identificaram um segundo vazamento próximo ao ponto original. Uma nova intervenção foi realizada imediatamente, com os trabalhos se estendendo até aproximadamente 0h30, quando o trecho foi totalmente recuperado.

Os vazamentos ocorreram ao longo da adutora que conecta o reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) 2 ao sistema de abastecimento do Centro, com ligação à ETA 1. Para evitar desabastecimento, o SAAE realizou manobras operacionais durante todo o período de manutenção. Entre elas, abrir e fechar registros, intensificar o tratamento de água na ETA 1, aumentar a vazão destinada ao Centro e reforçar o abastecimento a partir da ETA 2 pelo trecho alternativo da adutora, que passa pela Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco.

As equipes de manutenção permanecem monitorando o sistema para garantir a estabilidade do abastecimento. Em caso de ocorrências, o SAAE orienta que os cidadãos entrem em contato pelo telefone do plantão 24h: 0800 000 4109.

Informações: SAAE