Ul´timas

Notícias

Rádio

Montanhesa

Rádio

Q FM

TV

Montanhesa

Live Rádio

Q FM

Anuncie


Feira de Saúde encerra ciclo de ações em Cachoeirinha

22 de dezembro de 2025


{{brizy_dc_image_alt entityId=

Projeto “Feiras no Território: a Saúde Perto de Você” levou atendimento e prevenção às comunidades em 2025

A Feira de Saúde na Comunidade de Cachoeira de Santa Cruz, em Cachoeirinha, realizada no sábado, 13, marcou o encerramento do Projeto “Feiras no Território: a Saúde Perto de Você” em 2025. A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Saúde da Família das comunidades atendidas.

O projeto teve como objetivo aproximar os serviços de saúde das comunidades, identificar necessidades locais e fortalecer o vínculo entre população e atendimento público. Durante as feiras, foram oferecidos atendimentos médicos, orientações odontológicas, aplicação de vacinas, aferição de pressão arterial e glicemia, auriculoterapia, tipagem sanguínea e testes rápidos para Sífilis, HIV, Hepatite B e Hepatite C.

Além das ações de saúde, os eventos incluíram espaço Kids, cortes de cabelo, manicure e distribuição de mudas de plantas nativas e frutíferas. A primeira feira do segundo semestre ocorreu na Comunidade do Buieié, em 16 de agosto, organizada pela Unidade de Saúde de Novo Silvestre.

As feiras seguintes aconteceram em diversos pontos do município: Praça Silviano Brandão (Centro), Avenida Santa Rita (Centro), bairros Santa Clara, Comunidade das Coelhas, Amoras, Laranjal, Nova Era, Fátima, João Brás, Nova Viçosa, São José do Triunfo, Santo Antônio e Cachoeirinha, além das comunidades rurais do Buieie, Retiro e Colônia.

A diretora de Redes em Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Arlete Maurílio, informou que um novo cronograma está sendo elaborado. O planejamento pretende ampliar as feiras, integrando mais ações e envolvendo outras secretarias e serviços públicos.

“Agradecemos às equipes de saúde pelo trabalho realizado e à população pelo acolhimento e participação ativa nos objetivos propostos”, declarou Arlete Maurílio.

O projeto encerra o ano de 2025 com registro de atividades em diferentes comunidades, atendendo à população local com serviços de prevenção e orientação sobre saúde.

Informações: PMV