Roubo em série na zona rural de Rodeiro termina com prisões e apreensão de drogas
8 de janeiro de 2026

Ação durante a madrugada envolveu invasão de residências, restrição de liberdade das vítimas e recuperação de bens pela Polícia Militar
Um roubo registrado na madrugada de quarta-feira, 7 de janeiro de 2026, mobilizou a Polícia Militar na zona rural de Rodeiro, na Zona da Mata. A ocorrência foi atendida por volta das 3h, após acionamento de um morador de 71 anos que teve a residência invadida por quatro indivíduos encapuzados, sendo dois armados.
Segundo relato da vítima à polícia, os suspeitos quebraram portas e janelas, anunciaram o assalto e subtraíram um aparelho celular. Em seguida, obrigaram o morador a conduzir o próprio veículo até outros imóveis da região. Em uma dessas residências, os autores arrombaram a porta, ameaçaram os moradores e exigiram dinheiro. Do local, foram levados joias, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Após a ação, as vítimas permaneceram no imóvel sob ameaças, enquanto os autores fugiram utilizando o veículo, que mais tarde foi abandonado.
Após o registro, a Polícia Militar iniciou rastreamento na tentativa de localizar os envolvidos. Durante as diligências, uma denúncia anônima indicou que um imóvel na Avenida Ex-Combatentes estaria sendo utilizado pelos suspeitos. No local, os militares localizaram dois autores, de 18 e 23 anos. Também foram encontradas joias em ouro e prata, além de dinheiro, materiais que foram reconhecidos posteriormente pelas vítimas.
Com novas informações repassadas de forma anônima e após conversa com os suspeitos presos, outros endereços foram identificados na cidade. Em um deles, um jovem de 18 anos foi localizado. Ele tentou fugir, mas acabou detido. Ainda durante a operação, dois menores e um autor de 21 anos, apontados como participantes da ação, foram abordados e apreendidos em via pública no município.
As equipes também receberam informações sobre a participação de um homem de 19 anos, associado ao tráfico de drogas na localidade conhecida como Morro do Maringá. Em buscas realizadas em uma garagem alugada por ele, o suspeito foi preso. No local, a polícia apreendeu 38 microtubos contendo substância semelhante à cocaína, quatro porções da mesma substância, 12 buchas de material análogo à maconha, uma balança de precisão, oito munições calibre .38, dinheiro, um telefone celular e embalagens utilizadas para entorpecentes.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária, junto com o material apreendido. Os bens recuperados serão devolvidos às vítimas.