Tático Móvel prende suspeito por tráfico de drogas no bairro Bom Jesus, em Viçosa
12 de janeiro de 2026

Operação policial resultou na apreensão de cocaína, maconha, crack e comprimidos de êxtase na manhã de sexta-feira (9)
A Polícia Militar prendeu um indivíduo por tráfico de drogas na manhã de sexta (9), no município de Viçosa. A ação ocorreu por volta das 9h, na Rua Castrolina A. Castro, no bairro Bom Jesus, durante uma operação do Tático Móvel voltada ao combate à criminalidade.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento na região quando visualizou um indivíduo transitando pela via pública. Ele carregava uma sacola plástica em uma das mãos. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o indivíduo demonstrou nervosismo e tentou esconder a sacola.
Diante da atitude observada, os militares deram ordem de parada. No entanto, o suspeito não acatou a determinação e iniciou fuga a pé pelas imediações. A equipe policial realizou o acompanhamento e conseguiu alcançar o indivíduo poucos instantes depois.
Após a abordagem, os militares iniciaram buscas no local e nas áreas próximas ao ponto onde ocorreu a tentativa de fuga. Durante as diligências, a sacola plástica foi localizada. No interior do recipiente, os policiais encontraram uma quantidade de drogas de diferentes tipos.
De acordo com o registro da ocorrência, foram apreendidos 247 papelotes de cocaína, 53 pinos de cocaína de tamanho maior, 34 pinos de cocaína de tamanho menor e 11 porções de cocaína. Também foram localizadas 58 buchas de maconha e 12 tabletes de maconha.
Além dessas substâncias, a Polícia Militar apreendeu 24 pedras de crack, uma porção maior da mesma droga e 22 comprimidos de êxtase. Todo o material foi recolhido e relacionado no boletim de ocorrência lavrado pela equipe policial.
Após a constatação do material apreendido, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os militares conduziram o autor à Delegacia de Polícia, juntamente com todas as substâncias recolhidas, para as providências cabíveis.
A Polícia Militar informou que a ocorrência integra as ações rotineiras de enfrentamento ao tráfico de drogas no município. O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que dará continuidade aos procedimentos previstos na legislação.
Informações: PMMG