Acidente envolvendo ônibus e motocicleta deixa dois pedestres feridos em Ponte Nova
15 de janeiro de 2026

Ocorrência foi registrada no bairro Palmeirense e mobilizou Polícia Militar e SAMU
Um acidente de trânsito com vítimas foi registrado na noite de quarta (14), em Ponte Nova. A ocorrência aconteceu por volta das 20h46, na Rua José Pinheiro Brandão, no bairro Palmeirense, e envolveu um ônibus de transporte coletivo e uma motocicleta que estava estacionada na via.
De acordo com informações da Polícia Militar, o ônibus seguia pela rua quando o condutor, um homem de 35 anos, passou mal e perdeu o controle direcional do veículo. Em seguida, o ônibus colidiu contra uma motocicleta modelo CG 160 Fan, ano 2025, que estava parada no local.
Após atingir a motocicleta, o ônibus avançou e atropelou dois pedestres que conversavam na via pública. As vítimas são uma mulher de 19 anos e um homem de 23 anos. Na sequência, o veículo também colidiu contra uma residência situada na mesma rua.
As duas vítimas pedestres sofreram lesões e receberam atendimento no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O pedestre do sexo masculino apresentou lesão no tórax e escoriações pelo corpo. A pedestre do sexo feminino sofreu escoriações e apresentou suspeita de fratura em uma das pernas. Ambos foram encaminhados ao Hospital Arnaldo Gavazza para avaliação médica.
A motocicleta atingida pertence à vítima feminina. No momento do acidente, o veículo estava estacionado e acabou ficando embaixo do ônibus após o impacto. Populares retiraram a motocicleta para viabilizar o socorro às vítimas. Em seguida, o veículo foi guardado em uma residência próxima ao local da ocorrência.
O condutor do ônibus permaneceu no local durante todo o atendimento. Ele apresentou documentação regular e também foi encaminhado ao hospital para receber atendimento médico, em razão do mal-estar relatado.
A perícia técnica chegou a ser acionada, mas foi dispensada pela autoridade policial de plantão. A decisão considerou que o local havia sido alterado para o socorro das vítimas. A autoridade determinou que imagens fossem anexadas ao registro policial para fins de documentação.
Após os procedimentos, os veículos envolvidos foram liberados e ficaram sob responsabilidade de terceiros. A Polícia Militar registrou a ocorrência para as providências cabíveis.


Informações: SAMU