Ul´timas

Notícias

Rádio

Montanhesa

Rádio

Q FM

TV

Montanhesa

Live Rádio

Q FM

Anuncie


Operação da PM apreende 86 barras de maconha e prende dois suspeitos por tráfico em Conselheiro Lafaiete

10 de março de 2026


{{brizy_dc_image_alt entityId=

Ação policial resultou na prisão de dois homens e na apreensão de droga e veículo usado no transporte

Uma operação da Polícia Militar realizada no final da tarde de 05/03 resultou na prisão de dois homens e na apreensão de 86 barras de substância semelhante à maconha em Conselheiro Lafaiete, na região central de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos têm 25 e 29 anos. A corporação informou que eles seriam integrantes de um grupo envolvido com a distribuição de drogas na cidade. A ação policial teve início após levantamento de informações sobre a atuação desse grupo no município.

A partir das informações reunidas, a Polícia Militar organizou uma operação para monitorar os suspeitos e acompanhar a movimentação relacionada ao possível transporte de entorpecentes. Durante o trabalho de acompanhamento, os policiais identificaram os dois homens realizando uma entrega de drogas.

Logo após essa movimentação, os militares realizaram a abordagem. A ação ocorreu ainda durante o monitoramento feito pelas equipes envolvidas na operação.

Durante a ocorrência e nas diligências realizadas na sequência, os policiais localizaram 86 barras de substância semelhante à maconha. As buscas se estenderam pelos bairros Santo Antônio e Real de Queluz, em Conselheiro Lafaiete.

Além da droga, os militares apreenderam um veículo Toyota Corolla. Segundo a Polícia Militar, o carro estaria sendo utilizado para o transporte e a distribuição dos entorpecentes no município.

Após a abordagem e a apreensão do material, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em seguida, os policiais conduziram os suspeitos para a Delegacia da Polícia Civil.

Na delegacia, os dois permaneceram à disposição da Justiça para os procedimentos previstos na legislação.

A Polícia Militar informou que as investigações continuam. O objetivo é identificar outros possíveis envolvidos no esquema de distribuição de drogas que atuava na região.