Ul´timas

Notícias

Rádio

Montanhesa

Rádio

Q FM

TV

Montanhesa

Live Rádio

Q FM

Anuncie


Viçosa: Castramóvel atende no a comunidade de Juquinha de Paula

7 de abril de 2026


{{brizy_dc_image_alt entityId=

A Prefeitura de Viçosa, em parceria com a SOVIPA, realiza castrações de cães e gatos no município. Desta vez, a ação acontece no dia 11 de abril, na comunidade de Juquinha de Paula, Zona Rural de Viçosa, na Capela São Francisco de Assis, das 8h às 12h.

O atendimento é voltado para cães e gatos e, embora seja realizado no bairro, pets de todo o município podem ser inscritos. A prioridade será para os tutores do Juquinha de Paula, considerando a localização da unidade nesta data, mas o cadastro também possibilita a ampliação do atendimento para outros bairros nas próximas etapas.

As inscrições devem ser realizadas previamente por meio de formulário online, pois ele também ajuda a mapear a demanda em diferentes regiões da cidade e orientar a programação das próximas ações.

No formulário, é possível se inscrever como interessado, para cadastrar o próprio animal, ou como líder de bairro, ajudando a mobilizar vizinhos e indicar animais, inclusive em situação de rua, que necessitam do procedimento.

A castração ajuda a controlar a população de animais, evita ninhadas indesejadas, reduz o abandono e contribui para a prevenção de doenças, melhorando a qualidade de vida dos pets.

As inscrições podem ser feitas pelo link: AQUI