Viçosa ultrapassou ontem, terça-feira (6), a marca dos 100 casos diários de coronavírus. No boletim epidemiológico divulgado na final da tarde a Vigilância Epidemiológica confirmou 110 casos de Covid-19.
Com os novos casos Viçosa se aproxima das 10 mil confirmações. Agora o município contabiliza 9.626 casos confirmados da doença, sendo que 9.212 pessoas já estão recuperadas. São 276 casos ativos e 138 óbitos registrados.
No CTI Covid do Hospital São João Batista o quadro continua o mesmo, ou seja, são dois leitos de CTI e um clínico ocupados. A Vigilância Epidemiológica informa que foram contratados dois leitos clínicos pediátricos para o Hospital São Sebastião pelo período de 60 dias, de 01/01/2022 até 28/02/2022. O contrato poderá ser prorrogado, caso haja necessidade. Nenhum dos dois leitos está ocupado.
A Vigilância Epidemiológica contabiliza 21 casos em investigação, sendo que uma pessoa aguarda resultado de exame PCR pela Central Covid e 20 são monitoradas. Desde o início da pandemia, já foram descartados 49.368 casos.
Qualquer pessoa que apresentar sintomas gripais, deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência.
A elevação nos números de casos confirmados de coronavírus em Viçosa é atribuída as comemorações de Natal e ano novo. Desde esse período os números de casos confirmados de Covid-19 em Viçosa começaram a aumentar.
Informações apuradas pelo Primeiro a Saber dão conta de que um surto de Sars-Cov2 atingiu viçosenses que foram passar o Réveillon no litoral.
A contagem da nossa equipe de jornalismo aponta, até o momento, para 42 pessoas que comemoraram a virada em Guarapari, no litoral capixaba, infectados pelo coronavírus. Além dos casos confirmados, outras dezenas de viçosenses que tiveram contato direto com os casos positivos farão testes nos próximos dias. Turistas de outras cidades mineiras que também estiveram na cidade capixaba na mesma época também testaram positivo para a Covid-19.
Os sintomas em todos os contaminados é parecido: dor de garganta e febre foram os mais comuns; dores de cabeça e congestionamento nasal também foram relatados. Não houve, até este momento, nenhuma complicação ou sintomas mais graves.
Além do litoral capixaba, viçosenses que tiveram comemorações em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, também contraíram o vírus. Até o momento, o Primeiro a Saber recebeu a informação de seis pessoas infectadas.