A Prefeitura de Viçosa está concluindo a minuta de um projeto de lei, a ser enviado à Câmara Municipal para aprovação, que cria o auxílio alimentação para todas as categorias dos servidores públicos municipais. A ideia foi apresentada pelo executivo ao Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (Sinfup) e aprovada em assembleia.
Em reunião na tarde desta terça-feira, 29, os secretários municipais Reinaldo Leite (Governo) e Luiz Costa (Finanças); o procurador geral do município, Adriano de Castro Antônio e o vereador João Januário Ladeira, que além de servidor da prefeitura é líder do prefeito na Câmara, foram acertados os últimos detalhes para a conclusão do projeto de lei que é da autoria exclusiva do prefeito Raimundo Nonato Cardoso.
O pagamento do benefício aos servidores será feito a partir da aprovação do projeto de lei na Câmara e da sanção do prefeito municipal.
O impacto financeiro na folha de pagamento já está sendo calculado e o benefício será pago em tempo hábil aos servidores da prefeitura que não terão prejuízos, uma vez que o pagamento será retroativo ao mês de fevereiro de 2022.
O projeto de lei em questão é parte da política de valorização do servidor pela Prefeitura de Viçosa. Além de instituir o auxílio alimentação, no valor de R$ 363,00, a Administração Municipal reajusta em 69,44% o valor do vale transporte que passa a ser de R$244,00, para quem cumpre jornada de 8 horas trabalhadas por dia, além de conceder revisão de 2,5% no salário, para servidores ativos e aposentados.
Fonte: Prefeitura de Viçosa