Um jovem de 21 anos, suspeito de atuar como pistoleiro de uma organização criminosa e de ter cometido 12 homicídios na Zona da Mata mineira, foi preso em Leopoldina no último fim de semana pela Polícia Civil, conforme divulgado nesta segunda-feira (16) pela instituição.
O suspeito era investigado por homicídios ocorridos em Muriaé, na mesma região, segundo o delegado Glaydson Ferreira, que é o responsável pela apuração. O policial afirma que os levantamentos indicaram que o rapaz teve participação em um duplo homicídio, no bairro Marambaia, e outro assassinato registrado no bairro Santo Antônio.
Entretanto, para além dos crimes cometidos no município, ele também seria responsável por homicídios ocorridos em Juiz de Fora, Astolfo Dutra e Guarani, ainda conforme a Polícia Civil. No momento da prisão, o suspeito estaria em Leopoldina para cometer outro assassinato.
Mandante está foragido
Ainda segundo o delegado Ferreira, os levantamentos dos policiais indicaram que o rapaz cometeu os crimes a mando de outro homem, que está foragido da Justiça.
"Ele estaria ordenando diversos homicídios a fim de dominar o território do tráfico, mas a Polícia Civil está realizando o combate enérgico contra esse grupo criminoso a fim de resguardar a sociedade muriaeense", conclui o policial.
Fonte: O Tempo