Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Professora é morta pelo companheiro em Teixeiras
15 de agosto de 2022

'}}

A professora foi morta após ser espancada pelo seu companheiro, em Teixeiras. Ele foi preso em flagrante em Mariana por equipes da PM.

Uma professora de 61 anos foi morta dentro de casa por seu companheiro em Teixeiras, na madrugada da última quinta-feira (11). O autor, um homem de 43 anos, foi preso pela Polícia Militar de Mariana e confessou o crime. Segundo o homem, ele estava sob fortes efeitos de drogas.

Na casa da vítima, a PM encontrou o corpo de Cida Dias, professora do CASB de Viçosa, deitada em cima da cama e coberta. No entanto, ela já estava sem sinais de vida. Além disso, ela apresentava roxos pela pele, principalmente no rosto e no pescoço.

A professora foi morta após ser espancada pelo seu companheiro. Ele foi preso em flagrante em Mariana por equipes da PM.

Fuga e prisão

Após o crime, o autor teria fugido em um Fiat / Uno de cor azul, placa CBE-8890 sentido à Belo Horizonte. Com isso, a Polícia Militar de Teixeiras e cidades vizinhas iniciaram as buscas pelo autor e instalaram pontos de interceptação e bloqueios nas principais rodovias e trechos vicinais de toda a região, se estendendo até a cidade de Itabirito. Isso porque, o veículo em que ele estava foi fotografado por radares em Ponte Nova, Acaiaca e Padre Viegas.

Durante a fuga, o homem de 43 anos postou em suas redes sociais uma mensagem que dizia: "O que eu fiz não tem perdão". Além disso, ele entrou em contato com familiares por meio do WhatsApp pedindo desculpas pelo que fez e telefonou para a sua filha confirmando que teria matado sua companheira.

Algumas horas depois desses contatos, uma equipe da PM de Mariana, apoiada por equipes de Ouro Preto e Acaiaca conseguiram localizar o autor na rodovia de Mariana. No ato da prisão, ele não esboçou nenhum tipo de reação, resistência ou tentou fugir.

Os militares o encaminharam para a Delegacia de Plantão, em Ouro Preto. Aos militares, o autor confessou o crime e afirmou estar sob intenso efeito de drogas no momento. Ele disse que começou a agredir sua companheira na noite anterior, por volta das 23h30. Mas, ao perceber que ela não reagia mais às agressões, ele a deixou no chão do quarto do casal. Na manhã seguinte, colocou ela na cama, a cobriu, roubou seu celular e identidade e fugiu. Além disso, o veículo em que ele estava foi encaminhado ao Pátio Credenciado.

Prefeitura de Viçosa se pronuncia

Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Viçosa divulgou uma nota de pesar.

A Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Educação, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da professora Maria Aparecida Dias, ocorrido nesta sexta-feira, 12 de agosto.
A professora Maria Aparecida fazia parte da equipe da Escola Municipal Coronel Antônio da Silva Bernardes (Casb), contribuindo para que estudantes, da Rede Municipal de Ensino, tivessem formação exemplar.

Em virtude do falecimento da professora, a Secretaria de Educação comunica que, hoje, sexta-feira, 12 de agosto, não haverá aulas na escola. A festa agostina prevista para o sábado, 13, também foi cancelada.

A Prefeitura de Viçosa e a direção da escola se solidarizam com os familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.

Leia também:

Eleições 2022: termina hoje prazo para registro de candidaturas