Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Rádio Montanhesa entrevista Marcos Pestana, candidato ao governo de Minas
2 de setembro de 2022

Durante a tarde de ontem (01), o candidato ao governo de Minas Gerais, Marcos Pestana (PSDB) esteve na Rádio Montanhesa em uma entrevista para falar sobre seus planos para o estado e sua trajetória política.

O candidato explicou que sua visita a Viçosa busca compreender de maneira mais próxima a vivência dos mineiros, dialogando com a população e realizando visitas a instituições de relevância: "A campanha é um local de aprendizado. Todo mundo aprende, o candidato, o partido, o eleitor, os radialistas... É um processo cumulativo de conhecimento da realidade", disse Marcos Pestana. Desta forma, o candidato afirmou já ter visitados os dois hospitais de Viçosa e a Universidade Federal de Viçosa: "O que um governador de Minas pode fazer para melhorar a vida das pessoas? Esse é o objetivo", conta o candidato.

Marcos Pestana (PSDB) relembrou também a importância da escolha do voto, afirmando que a política é um fator que mexe com diversas searas importantes do país: "Eu tenho uma larga experiência. Eu sou o único candidato a governador que já foi a mais de 550 municípios. O único candidato que tem uma placa em cada um dos 853 municípios registrando um avanço na saúde (...). Nós fizemos grandes avanços na saúde da região.", relatou Marcos sobre sua trajetória na vida pública.

Falando sobre a situação atual de Minas Gerais, o candidato enxerga uma crise profunda: "O trem não está nos trilhos, a casa não está em ordem. E isso não é coisa para amador, é preciso de alguém que entenda como governar." e completa "É preciso ter sensibilidade. Não adianta um governo de um milionário, cercado por meia dúzia de bilionários, que não pensam no povo", diz Marcos Pestana.

Vida pública

Marcos Pestana afirmou sempre ter sido engajado com a vida política. Desde sua juventude, disse ter sido preocupado e se indignar com questões que assolavam o Brasil e, por isso, buscou iniciar sua carreira ainda na universidade, participando do Diretório Central de Estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Mesmo com sua atuação na política há 40 anos, Marcos Pestana decidiu por não concorrer mais a nenhum cargo, afirmando, em outras entrevistas, ter "pendurado as chuteiras". Apesar da afirmação, para as eleições deste ano, Marcos assumiu o papel de candidato ao governo de Minas, pelo PSDB

Ele explica que a decisão ocorreu ainda durante sua ocupação na vida privada, após uma reflexão sobre a disputa Zema contra Kalil pelo governo de Minas: "Os deputados, vereadores e prefeitos foram ponderar que a polarização entre Zema e Kalil era muito pobre, não oferecia o horizonte de Minas merece. Eu pensei em um final de semana e dei a resposta positiva, porque eu nunca fui de negar uma boa luta", disse o candidato, afirmando que sua candidatura representa uma terceira via na disputa entre Zema e Kalil.

Zema X Kalil

Quando perguntado se existe polarização nas eleições atuais, Marcos Pestana disse que esse processo é natural da política, porém, o que se difere é a qualidade da polarização: "Essa polarização de Minas é completamente diferente da polarização Lula e Bolsonaro. Ambos são líderes sólidos, com penetração social", e o candidato completa "A polarização em Minas não é assim. Nem o Zema e nem Kalil possuem a solidez que Lula e Bolsonaro tem".

Marcos Pestana ainda afirma existir um caminho para a terceira via que ele representa, baseando-se em informações de pesquisas espontâneas, ou seja, aquelas que não são mencionadas o nome de candidatos: "Aqui em Minas 30% nomeiam um candidato, só. Então, tem uma avenida para a terceira via, e eu pretendo encarnar", relata o candidato, que diz ter uma candidatura totalmente diferente de Zema e Kalil.

Confira a entrevista completa:

Leia também:

PIB avança 1,2% no segundo trimestre, quarto resultado positivo seguido