Pelos próximos 4 anos, Demetrius continuará como reitor e Rejane como vice-reitora da Universidade Federal de Viçosa; a chapa Somos + UFV foi eleita com 86,92% dos votos
Com 86,92% dos votos válidos (8667 votos), o reitor Demetrius David da Silva e a vice-reitora Rejane Nascentes, representantes da Chapa 1 - Somos + UFV, são reeleitos e vão comandar a reitoria da Universidade Federal de Viçosa pelos próximos 4 anos. Desde 2019 eles assumem o cargo.
As informações da eleição foram divulgadas nesta noite pela Comissão de Suporte ao COEL. A ‘Chapa 2 – UFV Novos Rumos!’, integrada pelos professores Carlos Antônio Moreira Leite e Maria Goreti de Almeida Oliveira, obteve 13,08% dos votos (920 votos).
A coleta de manifestação da comunidade universitária sobre os programas de gestão dos candidatos a reitor e vice-reitor para o processo sucessório de 2022 aconteceu durante esta quarta-feira (9), pelo do Sistema de Eleições Eletrônicas da UFV. Os universitários votaram, virtualmente, das 6h às 20h.
Entre os votantes estavam docentes, técnicos administrativos, estudantes e integrantes da UFV dos campi de Viçosa, Rio Paranaíba e Florestal. Ao todo, 43 pessoas votaram em branco e 51 optaram pelo voto nulo.
Demetrius David da Silva
Graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (1984), com Mestrado (1990) e Doutorado (1994) em Engenharia Agrícola pela UFV (Área de Recursos Hídricos e Ambientais) e Pós-Doutorado no Hydrologic Modeling Lab vinculado ao Departament of Agricultural and Biological Engineering – University of Florida (EUA) (2016). Professor Titular da UFV e bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq desde 1997. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos e Conservação de Solo e Água, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de recursos hídricos, modelagem eco-hidrológica, escoamento superficial, erosão hídrica e modelagem hidrológica.
Rejane Nascentes
Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Viçosa (2001), com mestrado em Engenharia Civil (Geotecnia Ambiental) pela Universidade Federal de Viçosa (2003) e doutorado em Engenharia Civil (Geotecnia Ambiental) pela Universidade Federal de Viçosa (2006) e pós-doutorado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2006). Tem experiência na área de Geotecnia e Geotecnia Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: transporte de contaminantes, contaminação de solos, química dos solos, resíduos sólidos, resíduos líquidos, ensaios laboratoriais (ensaio em coluna, difusão, Batch Test, dentre outros), mecânica dos solos e aterros sanitários.