Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Menino planejava ataque a escola em Ubá com martelo: “preciso matar cinco”
1 de dezembro de 2022

'}}

Um adolescente de 14 anos planejava um ataque a uma escola da rede estadual, em Ubá, com um martelo. Em conversas em uma rede social, ele afirma que precisava "matar cinco a cada dia". Antes de que o ataque fosse realizado, a direção da escola identificou a possível arma dentro da mochila do garoto e acionou o Conselho Tutelar.

Com auxílio da Polícia Militar, o adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia acompanhado de seus responsáveis.

Conforme informações da PM da cidade, a instituição de ensino pertence à rede estadual e fica na região Central. O nome, no entanto, não foi informado.

Martelo encontrado na mochila do adolescente. (Imagem: Reprodução)

Escola da Contagem é alvo de ataque de grupo nazista

A Escola Municipal José Silvino Diniz, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, amanheceu no último dia 29 com as paredes pichadas com suásticas e mensagens com referências a Hitler, líder do nazismo alemão, além de vidros e cadeiras quebradas. Uma exposição em referência ao dia da Consciência Negra, lembrado em 20 de novembro, também foi destruída.

De acordo com um dos colaboradores da instituição de ensino, que pediu anonimato, a suspeita é de que os ataques tenham sido feitos por estudantes da turma do nono ano. "Nós descobrimos um perfil em uma rede social com imagens internas da escola", disse o colaborador. Além das imagens da unidade escolar, o perfil conta com diversas publicações do jogo de videogame "Bully".  No jogo eletrônico de ação-aventura um dos personagens realiza ataques em escolas.

Ataque a duas escolas no Espírito Santo deixa quatro mortos

Na última sexta-feira (25), um ataque a duas escolas deixou quatro mortos e outros 12 feridos em Aracruz, no Espírito Santo. O assassino foi preso pelas equipes de segurança no início da tarde do mesmo dia, segundo o governador Renato Casagrande (PSB), que decretou luto oficial de três dias "em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis".

Os disparos aconteceram por volta das 9h30 na Escola Estadual Primo Bitti e em uma escola particular que fica na mesma via, em Praia de Coqueiral, a 22 km do centro do município.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o assassino invadiu a escola estadual com uma pistola e fez vários disparos assim que entrou no estabelecimento de ensino. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, duas professoras foram mortas e uma morreu, posteriormente, por conta dos ferimentos.

Na sequência, o atirador deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região. Na unidade, uma aluna foi morta. Após o segundo ataque, o assassino fugiu em um carro.

Com informações do G1 e O Tempo

Clique AQUI e leia outras matérias.