A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia que mostrou discussão sobre a legalidade de documentos utilizados pelo Ipatinga ameaça início do torneio estadual.
O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) marcou para a próxima quinta-feira (19) uma sessão extraordinária de julgamento virtual para tratar do imbróglio entre Ipatinga e Betim, que causou a suspensão do Campeonato Mineiro após uma liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O julgamento do Pleno do Tribunal vai acontecer de forma remota, através de uma plataforma de vídeo. Os magistrados estariam de recesso até o dia 22 de janeiro, mas foram convocados de forma excepcional pelo vice-presidente Bruno Dias Cândido.
O início do Campeonato Mineiro está suspenso pelo STJD até que aconteça uma resolução do problema que acontece a partir das denúncias feitas pelo Betim, que alega a irregularidade na inscrição de atletas pelo Ipatinga na última edição do Módulo II do Campeonato Mineiro.
Todo o imbróglio envolve o pleito do Betim, que denunciou o Ipatinga de irregularidades na inscrição de atletas no Módulo II do ano passado. De acordo com o denunciante, o clube do Vale do Aço teria infringido o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por falsificação de assinaturas nas carteiras de trabalho dos jogadores que jogaram o Módulo II no ano passado.
"Trata-se de um recurso voluntário de um processo entre o Betim e o Ipatinga ao qual, se aceito tal recuso, o Betim tem acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro", disse a advogada Ana Luiza de Oliveira Ralil.
Informações da Rádio Itatiaia
Veja AQUI outras notícias