Criminosos são investigados por tráfico de drogas, homicídios, porte de armas e outros crimes violentos em Visconde do Rio Branco, Ubá e outras cidades da região.
Quase 70 mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (19) em Visconde do Rio Branco e Ubá durante a Operação “Heras”. A ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) mirou organizações criminosas investigadas por tráfico, homicídios, porte de armas e outros crimes violentos na Zona da Mata mineira.
Segundo o promotor de Justiça Breno Costa da Silva Coelho, os crimes teriam sido cometidos em um “contexto de guerra de facções criminosas”, ocasionando uma escalada da violência na Zona da Mata.
“É relevante que a população repasse às autoridades, utilizando-se dos canais disponíveis, como o 181 — 'Disque Denúncia' —, qualquer informação sobre locais, movimentações e indivíduos suspeitos, inclusive na zona rural”, explicou.
Além dos mandados, também foi determinada a apreensão de motos e carros utilizados pelos investigados. O MPMG informou que a operação ainda está em andamento e outros detalhes serão divulgados posteriormente.
Desde setembro de 2022, o Gaeco cumpriu 29 mandados de prisão temporária, 47 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de indisponibilidade de bens, inclusive de carros, motos e casas utilizadas pelos criminosos.
Informações g1