A cidade está em situação de emergência devido ao surto de dengue; agentes atuam em parceria com a Prefeitura até o dia 10 de março no município.
Foi iniciada nesta terça-feira (28) a Força Estadual contra o mosquito Aedes aegypti em Muriaé. Em janeiro, o município decretou situação de emergência por causa de surto de dengue. O número de notificações em 2023 chega a 1.684 e 5 de chikungunya, conforme último boletim epidemiológico do Estado.
A medida da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) visa combater a doença, bem como visitar residências e imóveis. De acordo com o órgão, os agentes da Força Estadual vão atuar em parceria com a Prefeitura até o dia 10 de março.
Confira abaixo como será a atuação da Força Estadual em Muriaé:
A visita domiciliar é feita em conjunto com os agentes municipais de saúde, e removerá focos do mosquito transmissor de dengue, zika e chikungunya.
“São ações de capacitação para agentes, visitas em locais, mobilização social em parceria. Eles — agentes da Força Estadual — acolhem as demandas do município”, explicou a secretária de Saúde de Muriaé, Luiza Agostini.