Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Vereadora relata violência política durante sessão da Câmara
31 de março de 2023

Vereadora Jamille Gomes (PT) relatou em suas redes sociais mensagens, consideradas ofensivas, recebidas por outros vereadores durante a sessão da Câmara.

Na noite de ontem, 30, a vereadora Jamille denunciou em seu Instagram mensagens recebidas pelos vereadores durante a sessão. Em uma delas, um deles, não identificado, diz que: "apesar de você ser super inteligente você é novinha ainda, vai errar muito."

Reprodução: Instagram

Ainda em seu Instagram, a vereadora agradeceu o apoio que tem recebido durante o ocorrido.

Entenda o caso

O uso da Tribuna Livre na reunião ordinária da última terça, 28, continua gerando repercussão junto aos vereadores. Na última terça, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Viçosa tornou pública uma denúncia da servidora Patrícia que alegou estar sendo vítima de assédio moral, ter tido sua imagem e honra violadas e ter danos à sua saúde mental sua e de seus familiares.

Fala da vereadora Jamille

Ainda na reunião ordinária, a Vereadora Jamille entrou em defesa da servidora e dos direitos das mulheres, dizendo que as disputas internas entre os homens da Câmara estariam sendo contraprodutivas.

‘’É preciso ter ciência da desigualdade de gênero e ter cuidado na hora de expor. (...) As disputas internas dos homens dentro dessa Casa precisam mudar. Vocês precisam aprender mais com as mulheres, a serem mais colaborativos, a trabalharem de forma mais unida’’

Jamille Gomes (PT)

Reação dos vereadores

Após a fala, o Vereador Robson Souza (Cidadania) se posicionou, alegando que ‘’quando a vereadora (Jamille) coloca ‘vocês, homens’, eu não me incluo nesse meio, eu sempre utilizei desta tribuna para prestar serviço à população e não para arrumar confusão dentro da Casa’’, disse. Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB), Sérgio Marota (PL) e Marcos Fialho (sem partido) também se posicionaram incomodados com a fala.
Em contrapartida, o Vereador Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT) foi em defesa da vereadora: ‘’a carapuça serve em mim e em todos nós, homens, que precisamos sim reconhecer que silenciamos as mulheres nesses espaços de fala’’.

Foto: Câmara de Viçosa