Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Presidente da Câmara de Araponga é preso em operação do GAECO
14 de abril de 2023

Euder Santana Souza, presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araponga, foi preso temporariamente em operação nesta sexta, 14.

Na manhã desta sexta-feira, 14, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), foram realizados mandados judiciais, prisões temporárias e buscas e apreensões por conta da Operação Sicário, que tem o objetivo de investigar uma organização criminosa que atua na região de Araponga, Ervália e Viçosa. A ação investiga a atuação do grupo em homicídios qualificados, porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas.

+ LEIA COMPLETO AQUI

Vereador preso

Um dos líderes do grupo investigado é um vereador da cidade de Araponga foi preso durante a ação. Euder Santana Souza, de 25 anos, é presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araponga. As outras duas prisões foram realizadas contra a companheira do vereador, de 20 anos, e um homem que, segundo a polícia, fazia a segurança particular de Euder.

Euder Santana Souza -- Foto: Câmara de Araponga

No último mês, o vereador havia sido preso por portar armas dentro da Câmara. Após denúncias anônimas de que o vereador estava escoltado por um homem armado dentro do ambiente da Câmara, a PM cercou o local e, após diligências, localizou pistolas, facas e carregadores, todas em porte de Euder, sua companheira e seu afilhado.
Após serem encaminhados para delegacia, pagaram fiança e foram liberados.

Assassinato do pai

Foto: Câmara de Araponga

Pouco antes, dia 15 de março, três bandidos armados executaram o pai de Euder, motorista de um micro-ônibus, em uma praça no Centro de Araponga. Testemunhas relataram que o trio de criminosos procuravam pelo "Brabão de São Bento". Um dos atiradores foi identificado pela polícia mas não foi encontrado.

Em entrevista coletiva o promotor de justiça Breno Costa da Silva Coelho esclareceu a situação, relatou que as investigações continuam sendo feitas e que materiais dentro da própria Câmara foram recolhidos. Euder continua preso temporariamente por 30 dias até a conclusão das investigações.