Segundo a polícia, a vítima era investigada por matar um homem em um bar de Ervália em fevereiro deste ano por perseguição a uma adolescente.
Kleiton José Fernandes, 29 anos foi assassinado a tiros e facadas na tarde do último sábado, 6/5 na zona rural de Ervália. Segundo a polícia, ele era investigado no assassinato de um homem de 39 anos ocorrido no centro de Ervália em fevereiro deste ano e já havia sido preso por perseguir (stalking) uma adolescente de 15 anos.
Kleiton foi encontrado morto por moradores da localidade do Córrego dos Farias, zona rural de Ervália por volta das 18 horas de sábado 6/5. Após encontrar o corpo da vítima, os moradores acionaram a Polícia Militar e informaram o caso.
Os militares foram até o local onde o corpo da vítima estava e lá constataram que Kleiton tinha em seu corpo ferimentos causados por disparos de arma de fogo e por objeto cortante. Com ele os militares encontraram ainda uma bucha de maconha e R$ 80.
Testemunhas contaram a polícia que antes de encontrarem o corpo da vítima sem vida avistaram dois homens em um automóvel perseguindo a vítima e que durante a perseguição ouviram estampidos de disparos de arma de fogo, em seguida os suspeitos fugiram sentido a localidade da Matinha, zona rural de Ervália e, quando foram verificar o que havia ocorrido encontraram Kleiton caído morto.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu no local do crime e após realizar os trabalhos de praxe liberou o corpo da vítima para ser encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) pela funerária de plantão.
A Polícia Militar realizou rastreamento por Ervália e cidades vizinhas, mas nenhum suspeito foi localizado até o fechamento desta matéria.
Kleiton José estava sendo investigado pelo homicídio de Ricardo Benedito Neves, 39 anos ocorrido no dia 19 de fevereiro deste ano, em um bar da rua Prefeito Carlos Silva, no centro de Ervália.
Na época do crime, testemunhas contaram a polícia que Ricardo estava acompanhado da esposa e da filha de 16 anos que jogava sinuca no bar quando Kleiton se aproximou da adolescente e falou uma piada que o pai da menina não gostou e nisso começou a discussão.
Segundo testemunhas que estavam no bar na hora do crime, Kleiton efetuou dois tiros em Ricardo que chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Jorge Caetano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Policiais chegaram a ir na residência de Kleiton, mas ele não foi localizado.
Há quase um ano atrás, no dia 27 de maio de 2022, Kleiton foi alvo de um cumprimento de mandado por parte da Polícia Civil. Ele foi denunciado por perseguir uma adolescente de 15 anos, em Ervália.
Durante buscas na residência de Kleiton, os policiais civis encontraram duas armas de fogo, munições e material para recarregar cartuchos.
Na época a polícia informou que Kleiton com 28 anos perseguia a vítima há cerca de dois anos e que essas perseguições tinham o objetivo de manter com a menina de 14 anos uma relação amorosa. Ainda segundo a polícia, Kleiton, no dia 24 de abril do ano passado, ao descobrir que a adolescente estava namorado com um motoboy, Kleiton, armado passou a abordar e ameaçar motociclistas que saíam do bairro onde a adolescente residia. Numa dessas abordagem, um motoboy acabou ferido no dedo da mão direita após ser alvo de um disparo de arma de fogo.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, Kleiton acabou sendo preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia.
Informações da Polícia Militar