O preso poderá cumprir até 25 anos de reclusão, além de multa, caso seja condenado.
Um jovem de 21 anos foi preso na manhã desta terça-feira (23) como suspeito de abuso sexual infantil em Juiz de Fora. A prisão foi feita pela Polícia Federal durante cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva .
Segundo a Polícia Federal, ele foi encontrado em uma autoescola na Zona Norte, quando se preparava para exame de direção. Na casa dele, os policiais encontraram e apreenderam dois celulares e um notebook. O trabalho foi conduzido pela PF, e não pela Polícia Civil, por se tratar de crime cibernético.
Ele responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e abuso sexual de criança e adolescente. Se condenado, o preso poderá cumprir até 25 anos de reclusão, além de multa. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Federal para depoimento e demais providências.
Com o objetivo de conscientizar a população sobre o abuso sexual na infância e na adolescência, autoridades e instituições se unem na campanha "Maio Laranja".
Em Juiz de Fora, foram 13 ocorrências entre os meses de janeiro a março deste ano, três a menos que 2017, quando, no mesmo período, foram contabilizados 16 casos.
Veja, ainda, o número de casos registrados durante os 12 meses dos anos anteriores em Juiz de Fora: