Ul´timas

Notícias

Rádio

Montanhesa

Rádio

Q FM

TV

Montanhesa

Live Rádio

Q FM

Anuncie


Homem que pichou paredes em Viçosa é identificado pela PCMG
1 de junho de 2023

O autor vai responder pela prática de crimes ambientais, com danos, inclusive, em bens tombados da cidade. Câmeras flagraram a ação do autor, que pichou parede de comércios e residências.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou, na manhã de hoje (01/06), o indivíduo que realizou pichações em diversos pontos centrais da cidade de Viçosa, danificando várias residências e comércios.

Por meio de serviço de inteligência da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos da 5ª DRPC de Viçosa, pertencente ao 4ºDepartamento de Juiz de Fora, o autor foi identificado, sendo ele um homem de 27 anos, natural de Pará de Minas (MG), o qual é estudante do curso de Física da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Segundo a PCMG, vários outros pontos na cidade onde o autor cometeu o mesmo crime foram identificados, tendo o sujeito "disseminado sua marca em toda a cidade". O autor foi localizado e intimado para prestar esclarecimentos em cartório próprio na 5ª DRPC, onde responde pela prática de crimes ambientais, com danos, inclusive, em bens tombados da cidade.

Relembre o crime

Câmeras de segurança flagraram o autor pichando a parede de um estabelecimento comercial localizado na Praça do Rosário, no centro de Viçosa. O vídeo foi divulgado em grupos de WhatsApp e compartilhado nas redes sociais.

A pichação é resultado do ato de escrever ou rabiscar com spray ou tinta muros fachadas e edificações, uma prática comum em ambientes urbanos. Entretanto, conforme prevê o artigo 65 da lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), a ação é considerada crime e prevê pena de detenção de 03 meses a 01 ano, e multa, para praticá-lo.

Pichação feita por estudante da UFV em imóvel em Viçosa — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Pichação feita por estudante da UFV em imóvel em Viçosa — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Pichação feita por estudante da UFV em imóvel em Viçosa — Foto: Polícia Civil/Divulgação