Jovem é presa por extorquir homem com ameaça de divulgar fotos íntimas
12 de julho de 2023

'}}

Polícia Civil descobriu que a vítima havia recebido a exigência de entregar um envelope contendo o valor de R$ 2.000,00 a um motoboy.

Um homem procurou a Delegacia Regional de Polícia Civil de Ponte Nova para relatar que vinha sofrendo ameaças por meio do WhatsApp desde a manhã do dia 21 de junho. Nas mensagens recebidas, uma pessoa o ameaçava revelar fotos íntimas e vídeos de assédio que ele supostamente teria cometido durante uma entrevista de emprego para sua esposa.

Após investigações, a Polícia Civil descobriu que a vítima havia recebido a exigência de entregar um envelope contendo o valor de R$ 2.000,00 a um motoboy nas proximidades do Banco Sicoob de Ponte Nova.

Ao chegar ao local indicado, a vítima foi instruída a se dirigir à frente de uma revenda de veículos, a Concessionária Chevrolet, localizada na Avenida Vereador João Evangelista de Almeida, no Bairro Sagrado Coração de Jesus, conhecido popularmente como Pacheco.

O motoboy responsável por receber o dinheiro se aproximou do veículo da vítima, mas acabou sendo detido e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil. Ele afirmou ter recebido a solicitação por telefone para realizar o serviço.

A Polícia Civil descobriu que o número de telefone fornecido pelo motoboy estava registrado no sistema de REDS (Registro de Eventos de Defesa Social) como sendo de uma jovem de Ponte Nova. Após os acontecimentos, a equipe policial conseguiu localizar a mulher e efetuar sua prisão pelo crime de extorsão.

De acordo com a PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais), a mulher foi encaminhada para um presídio em Timóteo, na região do Vale do Aço. No entanto, ela foi beneficiada por uma decisão judicial que concedeu sua liberdade provisória, pois a legislação atual determina que "mães com crianças menores de 12 anos ou em período de amamentação têm essa prerrogativa".

A mulher será processada por crime de extorsão, cuja pena varia de dois a oito anos de prisão.

Foto: PCMG

(Fonte da notícia: Portal Caparaó

Veja AQUI outras notícias

publicidade

publicidade

publicidade