Em entrevista ao Jornal da Montanhesa, Renan Carvalhaes diz que equipe irá absorver a demanda e que o atendimento não será impactado.
Nesta segunda, 17, o diretor do Hospital São João Batista, Renan Carvalhaes Araujo, concedeu entrevista ao Jornal da Montanhesa acerca da demissão do Médico Rodrigo Gomes. Nela, o diretor assegurou que a saída do Dr. Rodrigo não impactará na eficiência do setor de nefrologia, e que a equipe responsável ainda estuda a melhor maneira de adaptação.
Segundo Renan, o serviço continuará funcionando normalmente e a equipe responsável elaborará plano de ações para melhorias na área. Ele ainda reitera que não haverão impactos no atendimento.
Renan diz que a equipe atual irá absorver a demanda e irá executar planos de ação para que a saída do médico não impacte na assistência. Ele diz que todos os pacientes continuarão sendo atendidos e os turnos já programados continuarão funcionando.
O diretor diz que inicialmente não tem esta resposta, mas que, após o plano de ação ser concluído, será feita uma avaliação para ver se há a necessidade de um novo funcionário.
Renan afirma que, infelizmente, a questão de atraso de salários no Hospital São João Batista é histórica, já que o Hospital tem uma dívida muito grande. Já em relação à realocação de verbas, o diretor explica que, com a situação financeira complicada, ocorre da verba destinada à hemodiálise ser alocada para outras funções vitais do hospital, fazendo o hospital funcionar de maneira geral.
Além disso, o diretor Renan tranquiliza os pacientes e diz que o estabelecimento está aberto para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas ao tema e aos atendimentos.