A vítima cumpria pena no Complexo Penitenciário, mas aproveitou um benefício concedido pela execução penal para não retornar ao cárcere.
Um foragido da penitenciaria de Ponte Nova sofreu na manhã de ontem, quarta-feira, 20 de setembro, uma tentativa de homicídio. O crime aconteceu próximo ao trevo que liga as cidades de Ponte Nova e Oratórios.
Populares acionaram a Polícia Militar e relataram que havia um homem caído próximo ao trevos, ferido, aparentando ter sido alvejado por disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima e solicitaram imediatamente a assistência de uma equipe do SAMU.
No Hospital Arnaldo Gavazza Filho, em Ponte Nova, onde a vítima foi levada, foi constatado que ela havia sido alvejada por seis disparos de arma de fogo, com três atingindo o braço direito, um no tórax, um no glúteo e um na região da bacia.
De acordo com o relato da vítima, ela seguia a pé em direção à cidade de Oratórios quando foi surpreendida por três indivíduos em um veículo Ecosport de cor branca. Um dos indivíduos estava encapuzado e desembarcou do veículo para efetuar os disparos.
A Polícia Militar está empenhada em identificar e localizar os autores deste crime. Até o momento, possíveis suspeitos foram identificados, e as investigações estão em curso para esclarecer os detalhes desse ataque.
Vale ressaltar que a vítima cumpria pena no Complexo Penitenciário da cidade de Ponte Nova/MG, mas aproveitou um benefício concedido pela execução penal para não retornar ao cárcere na data estipulada. Isso levou à abertura de um registro junto à Polícia Penal, formalizando sua condição de foragido.
A vítima continua hospitalizada para tratamento médico e, ao mesmo tempo, as autoridades seguem empenhadas em garantir que os responsáveis por essa tentativa de homicídio sejam devidamente responsabilizados.
Fonte: PMMG