As duas admitiram que estavam escondendo fumo, uma substância proibida no presídio, e dois mini celulares em suas partes íntimas.
Duas mulheres de 20 e 25 anos foram presas na manhã desta quinta-feira, 21 de setembro, ao tentar entrar no Presídio de Viçosa, com materiais ilícitos escondidos nas partes íntimas.
O fato ocorreu durante o procedimento de revista, quando os policiais penais utilizavam detectores de metais para garantir que nenhum item proibido entrasse no presídio. Durante a vistoria, os agentes perceberam algo suspeito e decidiram questionar as mulheres.
As duas admitiram que estavam escondendo fumo, uma substância proibida no presídio, e dois minicelulares em suas partes íntimas. Além disso, um pedaço de carregador de celular também foi encontrado com elas.
Imediatamente após a descoberta, as mulheres foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos, onde prestaram depoimento sobre o crime.
Essa ação destaca o trabalho dos policiais penais do Presídio de Viçosa, que mais uma vez conseguiram coibir a entrada de materiais ilícitos na instituição. A segurança nas unidades prisionais é de extrema importância para garantir a integridade dos detentos, dos funcionários e a ordem no sistema carcerário. A vigilância rigorosa e as medidas preventivas adotadas pelos agentes penitenciários contribuem significativamente para esse objetivo.