Na Zona da Mata Mineira e Campo das Vertentes, três mandados foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (18) durante a Operação 'Mais Fortes que o Mal'.
Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está em andamento nesta quarta-feira, 18 de outubro, com o objetivo de combater crimes de abuso sexual infantojuvenil em Minas Gerais. Denominada "Mais Fortes que o Mal", a operação busca coibir esses crimes e promover a justiça para as vítimas.De acordo com informações preliminares, a PF está cumprindo 18 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, todos expedidos pela Justiça Federal do estado. Os mandados foram distribuídos da seguinte forma:
A Polícia Civil de Minas Gerais também está atuando na operação, com 10 mandados cumpridos nesta quarta-feira. Entre esses mandados, nove são de busca e apreensão, e um é de prisão. As ações são conduzidas por equipes do Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família e do Departamento Estadual de Combate à Corrupção e a Fraudes.As investigações prosseguirão com a análise minuciosa dos materiais apreendidos durante a operação, com o objetivo de identificar eventuais vítimas que aparecem em fotos e vídeos encontrados, bem como para responsabilização de todos os envolvidos. Aqueles que estiverem envolvidos poderão responder por crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, cujas penas máximas somadas podem chegar a até 10 anos de prisão.
A operação "Mais Fortes que o Mal" representa um esforço conjunto das autoridades policiais para enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes, buscando punir os responsáveis e proporcionar justiça às vítimas.Fonte: PCMG