Segundo a polícia, os suspeitos foram presos durante uma tentativa de assalto na zona rural de Jequeri, na última sexta-feira (10).
Na manhã da última sexta-feira, 10 de novembro, uma tentativa de assalto na zona rural de Jequeri resultou na prisão de dois suspeitos apontados como os autores do roubo a uma joalheria no centro de Viçosa, ocorrido na semana passada.
Os criminosos foram presos durante uma equipe da Polícia Militar receber informações de que os suspeitos haviam fugido de uma cerco da Polícia Civil de Viçosa na região.
Populares colaboraram com a ação da polícia imobilizando os suspeitos, de 28 e 17 anos, que estavam armados com duas armas de fogo carregadas. Com eles, os policiais encontraram ainda uniformes da Companhia de Energia (CEMIG), rádios comunicadores e um celular.
De acordo com informações da PM, os suspeitos, um de Viçosa e outro de Juiz de Fora confessaram que estavam naquela área com o objetivo de cometer roubos a veículos e, em seguida enviar os veículos roubados para desmanches em outras cidades. Também revelaram o plano de usar os uniformes da CEMIG para enganar suas vítimas.
Durante a abordagem polícia, os militares consultaram a placa da motocicleta, MRY-1775, e descobriram que o veículo havia sido furtado em Viçosa no dia 30 de outubro deste ano e que a motocicleta foi usada no roubo a joalheria no Calçadinho, centro de Viçosa, na última quarta-feira, de novembro, dois dia antes da prisão dos suspeitos.
Os suspeitos foram detidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos. A motocicleta roubada foi apreendida e entregue ao pátio credenciado do Detran de Ponte Nova.
Roubo a Joalheria em Viçosa
Uma joalheria foi assaltada por volta do meio dia de ontem, quarta-feira (8 de novembro), na travessa Sagrado Coração de Jesus (Calçadinho), centro de Viçosa. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens armados entraram na loja e anunciaram o assalto. Um dos suspeitos, que estava armado com um revólver, entrou em luta corporal com o vigilante da loja.
Veja abaixo a matéria completa.
Informações: PCMG