Ul´timas

Notícias

Rádio

Montanhesa

Rádio

Q FM

TV

Montanhesa

Live Rádio

Q FM

Anuncie


Militar da reserva é suspeito de matar homem de 22 anos que andava de moto com amigos
26 de dezembro de 2023

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que está adotando as medidas cabíveis para tratar o ocorrido. Caso aconteceu em Matias Barbosa, na Zona da Mata mineira.

Um militar da reserva do Corpo de Bombeiros, de 53 anos, é suspeito de atirar e matar um motociclista que fazia um passeio conjunto, conhecido como “rolezinho”, com outros amigos em Matias Barbosa, na Zona da Mata mineira. O corpo de Guilherme Augusto do Nascimento, de 22 anos, será sepultado na terça-feira (26), no cemitério da cidade.

O Corpo de Bombeiros informou que instaurou inquérito para apurar o ocorrido. Já a Polícia Civil disse que os procedimentos judiciários estão em andamento. Enquanto isso, o militar foi detido no 4º Batalhão dos Bombeiros, em Juiz de Fora.

Como ocorreu o caso

Conforme informações que constam no Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) da Polícia Militar, a corporação foi acionada após uma denúncia indicar disparos de arma de fogo durante a passagem de um grupo de aproximadamente 15 motocicletas. Guilherme foi atingido por um dos tiros, caindo próximo ao canteiro da via. Durante atendimento do Samu, foi verificado que ele apresentava uma perfuração no peito.

Ao chegar no local, a PM recebeu informações de que o militar da reserva teria efetuado os disparos. Uma gravação, inclusive, indicaria o momento em que ele aparece com uma arma em punho em direção aos motociclistas.

À PM, o bombeiro da reserva apresentou a arma de fogo carregada com outras 15 munições. Já ao lado do advogado, disse que estava dormindo, sob efeito de remédio controlado, quando acordou com o barulho dos motores e do cano de descarga das motos. Ainda na versão apresentada, a mãe dele, que apresentava problemas psiquiátricos, acordou aos gritos durante passagem das motos.

Neste momento, ele pegou a arma, dirigiu-se até a calçada da residência, deparando-se com várias motos em “algazarra”. Sentindo-se “intimidado” e “coagido”, atirou para o alto. Ainda segundo o bombeiro da reserva, em momento algum ele teve a intenção de matar alguém e que é devidamente treinado para o manuseio da arma.

Investigação

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que está adotando as medidas cabíveis para tratar o ocorrido.

“O militar encontra-se recolhido aguardando audição na delegacia de plantão. Será instaurado um inquérito para apurar os fatos e as responsabilidades. Reforçamos nosso compromisso com a ética, a transparência e a conduta exemplar, e reiteramos que não coadunamos com atos incompatíveis com os valores institucionais”.

A Polícia Civil respondeu que a perícia esteve no local para realizar os trabalhos de praxe e coletar elementos que irão subsidiar a investigação. O corpo do jovem foi encaminhado ao Posto Médico Legal para ser submetido a exames.

Já o suspeito seria ouvido pela autoridade policial. "Os procedimentos de polícia judiciária estão em andamento. Assim que possível, outras informações serão divulgadas", informou a nota. Ainda de acordo com o registro policial, Guilherme não tinha habilitação para dirigir a motocicleta.