A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou a segunda morte por dengue em Minas Gerais neste ano. A vítima é uma idosa que morava na cidade de Araguari, cidade do Triângulo Mineiro, que tem 536 casos confirmados da doença.
Vale lembrar que a primeira vítima também era uma idosa, moradora de Monte Belo. Conforme a pasta de saúde do Estado, outros 24 óbitos estão em investigação para a dengue em Minas Gerais.
Na última atualização do painel de arboviroses, na última sexta (26), 21.573 casos de dengue foram confirmados neste ano, enquanto outros 59.991 eram considerados como prováveis. Dos confirmados, o maior grupo diagnosticado para a doença são mulheres de 20 a 29 anos, que somaram 2.093 nessa condição.
Ainda segundo os dados, 173 bebês de até 1 ano também tiveram o quadro de dengue positivo. Em Minas, Belo Horizonte é, disparada, a cidade com mais casos para a doença. São 4.482 casos, enquanto Itabira, na região Central, vem em seguida com 2.524.
Nesta semana, o secretário de Saúde do Estado, Fábio Baccheretti, afirmou que Minas Gerais iria decretar situação de emergência por conta das arboviroses, mas o decreto ainda não foi publicado.
Informações por SES-MG e O TEMPO