Na última sexta-feira, 31 de maio de 2024, às 12h20, a Polícia Militar de Viçosa atendeu a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Wiliam Martins Ramos, no bairro Vale do Sol. A vítima, uma mulher de 68 anos, acionou a PM pelo número 190, relatando ter sido ameaçada e agredida fisicamente por seu companheiro, de 72 anos, que estava de posse de uma arma de fogo.
A mulher informou que frequentemente sofre agressões físicas, psicológicas e ameaças de morte por parte do companheiro. No momento da chamada, o autor tomou o telefone da vítima e fez novas ameaças. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram o autor tentando fugir para o quintal, onde foi abordado. Ele negou possuir arma de fogo.
Apesar da negativa, uma varredura no quintal resultou na descoberta de uma espingarda marca Rossi, calibre .32, escondida dentro de um saco no galinheiro. Junto à arma, foram encontrados 13 cartuchos intactos, chumbos para cartucho e um frasco contendo pólvora. O autor admitiu perante testemunhas ser o proprietário da arma, afirmando tê-la adquirido para revender.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e agressões, conforme a Lei Maria da Penha. Ele foi conduzido à autoridade policial junto com os materiais apreendidos para as devidas providências.
A Polícia Militar de Viçosa reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e agressão, garantindo a segurança e proteção das vítimas.
Informações: 10ª CIA PM Ind