Morador de comunidade rural faz denúncia sobre condições propostas pelo aterro sanitário, em Viçosa
12 de junho de 2024

'}}

Na última reunião Ordinária da Câmara Municipal de Viçosa, que aconteceu na segunda-feira (10), o uso da Tribuna Livre foi feito pelo cidadão Douglas Ferreira, que colocou como pauta, mais uma vez, a infraestrutura da cidade de Viçosa, mais precisamente sobre como o aterro sanitário impacta a região da comunidade rural "Pinhão".

Na sua fala, o homem realizou questionamentos sobre as condições de água e odor. De acordo com ele, o aterro tem soltado resíduos preocupantes que afetam e contaminam a água que chega para a população local, além do mau odor causado pelos materiais descartados no local. Ainda em sua fala, diz que os moradores já realizaram esta denúncia ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Viçosa, porém que até o momento nada efetivo foi realizado para melhorar a situação do local.  “Eu queria pedir a todos os vereadores, o prefeito, um competente da Secretaria (Departamento) do Meio Ambiente para estar olhando, correndo atrás da situação de lá. Porque realmente, qualquer hora vamos ter contaminação, uma vez aquela ‘lixeira’ arrebentou (...) tem urubu tomando banho em água nascente, hoje quase ninguém usa mais a mina de nascente, o pessoal está furando poço artesiano para evitar aquela podridão de ‘lixeira’."- completou, Douglas.

Além do mais, ele ainda concluiu falando sobre como o descarte têm sido mal feito na região, prejudicando mesmo até a vida de animais não domésticos. "E outra, aquele lixo não está sendo enterrado, está sendo jogado de qualquer maneira, aquele resíduo sólido verde que desce os animais estão bebendo, como cachorro e urubu, e caem tudo lá dentro, já sai morto”- finalizou o morador.

Informações: Câmara Municipal de Viçosa

publicidade

publicidade

publicidade