O idoso foi "erroneamente" identificado como autor de um estupro, devido a semelhanças nas vestimentas com a pessoa vista no vídeo.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está investigando uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 17 de agosto de 2024, no bairro Nova Era, em Viçosa, que teve como vítima um idoso de 65 anos. De acordo com as informações preliminares, a motivação do crime está supostamente ligada à circulação de um vídeo de teor criminoso nas redes sociais, onde o idoso foi erroneamente identificado como autor de um estupro de vulnerável, devido a semelhanças nas vestimentas com a pessoa vista no vídeo.
A PCMG já instaurou um inquérito policial para investigar o caso, esclarecendo que até o momento não há nenhum registro relacionado ao suposto crime de estupro de vulnerável em Viçosa que corresponda ao conteúdo do vídeo. Além disso, não existem indícios de que o vídeo tenha sido produzido na cidade ou envolva moradores locais.
A Polícia Civil alerta ainda sobre as graves consequências do compartilhamento desse tipo de material. A prática de disseminar vídeos de conteúdo criminoso pode configurar o crime previsto no Artigo 218-C do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de 1 a 5 anos, sem prejuízo de crimes mais graves que possam ser configurados.
As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos e esclarecer completamente os fatos.
Fonte: PCMG