Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Polícia recaptura detento que fugiu por buraco no alambrado de presídio
21 de novembro de 2024

'}}

Luís Sérgio Cabral Batista, de 32 anos, fugiu no dia 22 de outubro, além dele, mais outros detentos estão foragidos

Na tarde de ontem, quarta-feira, 20 de novembro, a Polícia Militar recapturou o detento Luís Sérgio Cabral Batista, de 32 anos, que fugiu do presídio de Cataguases enquanto trabalhava como pedreiro.

Detento Luís Sergio Cabral; foto reprodução G1 Zona da Mata

Luís Sérgio fugiu no último dia 22 de outubro, por um buraco feito no alambrado do presídio. Ele estava preso desde setembro do ano passado e cumpre pena por tráfico de drogas, além de ser indiciado por homicídio tentado e consumado.

Segundo informações da Polícia Militar, equipes já estavam realizando levantamentos para realização da operação para captura do detento. Ele foi encontrado em uma casa no Bairro Isabel Tavares, em Cataguases.

Na época da fuga, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que apurava como o detento conseguiu escapar e em quais circunstâncias, e que a direção da unidade prisional instaurou um procedimento interno para apurar o ocorrido.

Outros detentos seguem foragidos

No último dia 14 de outubro, cinco detentos fugiram da Penitenciária José Edson Cavalieri, em Juiz de Fora. Os presos escaparam por transposição de barreira, que significa ultrapassar várias limitações até conseguirem sair da unidade.

Até o momento, dois seguem foragidos. São eles:

Antônio Marcos dos Santos, 36 anos;

Antônio Marcos, detento ainda está foragido

Iuri de Castro Souza, 22 anos;

Fábio Nogueira Rodrigues, 41 anos;

Já em junho, em Matias Barbosa, Leoney de Oliveira Cruz, de 38 anos, fugiu ao desembarcar de uma viatura na volta de uma consulta médica.

Leoney deu entrada no presídio no dia 4 de junho, apenas seis dias antes da fuga. A unidade fez um Boletim de Ocorrência e abriu um procedimento administrativo para apurar as responsabilidades sobre o ocorrido.

Caso alguém tenha alguma informação, pode ligar de forma anônima para o Disque Denúncia, pelo número 181.

Informação G1 Zona da Mata