Ul´timas

Notícias

Rádio

Montanhesa

Rádio

Q FM

TV

Montanhesa

Live Rádio

Q FM

Anuncie


Operação da Polícia Civil prende cinco pessoas e apreende drogas em Viçosa e região
17 de dezembro de 2024

Operação foi em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Penal, nas cidades de Viçosa, Coimbra, Juiz de Fora e Visconde do Rio Branco.

Nesta terça-feira, 17 de dezembro, a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal, realizou a Operação Salvaguarda nas cidades de Viçosa, Coimbra, Juiz de Fora e Visconde do Rio Branco. A ação foi coordenada pela Delegacia Regional de Viçosa e teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão relacionados a crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Durante a operação, foram presos:

  • J. J. L. M. A., 18 anos;
  • F. M. C., 27 anos;
  • L. A. S., 20 anos.

Além das prisões por mandado, L. A. M. L., 18 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Também foi apreendida uma adolescente de 17 anos.

A ação é resultado das investigações de um homicídio ocorrido em Paula Cândido, no dia 2 de dezembro deste ano. De acordo com o delegado Renato Zanco, da Delegacia de Tóxicos da Regional de Viçosa, as investigações apontaram conexões entre o tráfico de drogas e o assassinato, motivando o cumprimento dos mandados.

Durante as buscas, as equipes encontraram porções de maconha, cocaína e crack, todas embaladas para venda no varejo. Segundo a polícia, as apreensões comprovam o envolvimento dos investigados com o comércio ilícito de entorpecentes, reforçando a gravidade das atividades criminosas.

Busca na penitenciária

Além das prisões, a Polícia Penal cumpriu um mandado de busca e apreensão na cela do suspeito de ser o mandante do homicídio, na Penitenciária Edson Cavaliere, em Juiz de Fora. Na cela, foram encontrados dois celulares, que agora serão submetidos à perícia para auxiliar nas investigações.

Os presos serão indiciados por tráfico de drogas e investigados pelo homicídio em Paula Cândido. Todos permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: PCMG