A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na manhã de ontem, segunda-feira (30), um homem de 26 anos suspeito de agredir sua companheira, de 37 anos, em Muriaé, na Zona da Mata mineira. A vítima sofreu golpes com um capacete na última sexta-feira (27) e está internada em estado grave.
De acordo com os oficiais, após as agressões, o suspeito fugiu do local. No sábado (28/12), ele se apresentou em uma unidade da Polícia Militar, acompanhado de um advogado, e foi encaminhado à Delegacia de Plantão. Na ocasião, não havia requisitos para a prisão em flagrante.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) instaurou inquérito para apurar os fatos e, ainda no sábado, a delegada responsável pelo caso, Natália Magalhães, representou pela prisão temporária do suspeito. A medida foi concedida pelo Plantão Judiciário.
Segundo informações da Polícia, na manhã de ontem, o investigado compareceu à unidade da Polícia Civil, onde o mandado foi cumprido. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Informações: Polícia Civil de Minas Gerais