Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Vídeo de policiais agredindo açougueiro em VRB circula nas redes; PM alega resistência de homem à prisão
16 de janeiro de 2025

No último domingo (12) circulou nas redes sociais um vídeo em que policiais agrediam, com pontapés e socos, um açougueiro, em uma praça no Bairro Jardim Alice, em Visconde do Rio Branco. Segundo informações da PM, a abordagem mais violenta aconteceu por conta de uma resistência à voz de prisão e após o homem agredir um dos policiais.

Segundo informações, o açougueiro teria intimidado um grupo de pessoas ao tentar vender um celular por R$40, o que gerou suspeita com uma pessoas recusando a oferta. O homem, então, teria ameaçado este rapaz que estava no grupo, exatamente no momento da aproximação da PM, que interveio.

No vídeo divulgado nas redes, é possível ver que os policiais utilizavam força excessiva enquanto o homem gritava por socorro "me ajuda, eu sou inocente". Ao fundo, também se ouve uma testmunha gritando "está sangrando, acabou com a cara dele".

Em nota, a Polícia Militar informou que tomou ciência da abordagem dos policiais e abriu um inquérito para apurar a conduta dos agentes envolvidos na ocorrência. Já a Polícia Civil disse que o açougueiro teve a prisão em flagrante ratificada e que, de acordo com as investigações, houve resistência por parte dele, o que teria motivado a abordagem policial.

Conforme a PM, em um primeiro momento, o homem realmente havia resistido à prisão, proferindo chutes e socos contra um militar, uma testemunha que estava no local confirmou a versão da Polícia Militar. Após as agressões, o homem chegou a ser preso por desobediência e resistência à abordagem.

Prisão mantida

Em audiência de custódia, realizada na terça-feira (14), a juíza afirmou que a prisão foi realizada conforme a legislação vigente, mantendo a detenção do homem, encaminhado para o Presídio de Visconde do Rio Branco.

Durante a sessão, ele disse que foi agredido, torturado e mal tratado pelos policiais, afirmando que precisou levar pontos na cabeça, além de ter fraturado uma costela.

De acordo com a polícia e conforme confirmações da Sejusp, o homem tem passagens pelo sistema prisional, sendo que a primeira admissão aconteceu em 28 de novembro de 2011, no Presídio de Viçosa, onde teve outras três entradas. Ele também esteve sob a custódia da APAC de Viçosa e depois na APAC de Visconde do Rio Branco, onde ficou até agosto de 2023.

Crédito de vídeo: TV Rede Minas

Informações: G1 Zona da Mata

googletag.cmd.push(function() { googletag.display('nbt300x250-1'); });