
Ao todo foram apreendidos 13 pássaros silvestre em cativeiro irregular na localidade do Córrego da Sucanga, zona rural de Teixeiras.
Após receberem denúncias através do Disque Denúncia Unificado, os policiais militares do meio ambiente foram até o Córrego da Sucanga, zona rural de Teixeiras e encontraram os pássaros em três residências diferentes. As aves, todas da fauna silvestre brasileira, não possuíam a anilha obrigatória para identificação e estavam sendo mantidas em cativeiro de forma irregular.
Segundo a polícia, um dos responsáveis pela criação dos pássaros era um criador amador registrado no IBAMA. No entanto, devido às irregularidades encontradas em seu criadouro, o registro será suspenso e o criador poderá ter sua licença cassada.
Após avaliação veterinária, constatou-se que as aves estavam em boas condições de saúde e foram libertadas em seu habitat natural. A soltura desses animais é fundamental para a preservação da biodiversidade e o equilíbrio do ecossistema.
A Polícia Militar de Meio Ambiente reforça a importância de denunciar qualquer atividade suspeita. Para denunciar, entre em contato com o Disque Denúncia Unificado (181).

Informações PMMG