O suspeito confessou ter vendido os extintores por R$ 20 cada para uma empresa, sem informar que eram produtos de furto.
Um viçosense de 34 anos, que estava desaparecido desde o dia 15 de janeiro, foi preso na última segunda-feira (27) em Dourados, no Mato Grosso do Sul, suspeito de furtar sete extintores de incêndio de uma loja Havan.
O suspeito foi flagrado pelas câmeras de segurança da loja furtando os extintores na última sexta-feira (24). As imagens foram divulgadas pela Havan, que denunciou o caso às autoridades. A ação ocorreu por volta das 11h, e a polícia conseguiu identificar e prender o suspeito em menos de 48 horas.
A Polícia Militar de Dourados conduziu o homem à Delegacia de Polícia, onde ele confessou o furto. Ele foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por populares que detiveram o autor do furto. A gerente da Havan confirmou que o homem foi flagrado pelas câmeras de segurança furtando os extintores. Uma testemunha o reconheceu em outra loja e acionou as autoridades.
O suspeito confessou ter vendido os extintores por R$ 20 cada para uma empresa, sem informar que eram produtos de furto. O dono da empresa, ao saber da origem ilícita dos produtos, compareceu à delegacia e os devolveu.
Antes de ser preso, ele havia sido dado como desaparecido em Viçosa. Segundo relatos, o homem foi visto pela última vez na Rua Mariana, no bairro Barrinha, e saiu de casa sem levar seus pertences pessoais. O desaparecimento mobilizou a polícia, amigos e familiares, que chegaram a divulgar sua foto nas redes sociais e site da cidade.
Na ocasião, foram encontradas cartas escritas por ele, se despedindo da família.
O caso gerou surpresa entre os familiares, que agora aguardam o desdobramento da situação judicial do homem. Lá em Dourados, a polícia investiga a motivação do crime e se o viçosense tem envolvimento com outros furtos na região.