A chuva que era tão esperada pelos viçosenses enfim chegou, ainda era madrugada quando começou a chover em toda a cidade, mas a chuva não trouxe só alegria.
Diversas ruas ficaram alagadas e o trânsito completamente interditado em diversas áreas da cidade, lojas foram invadidas e os comerciantes tiveram muito trabalho para limpar a água e a lama, a recepção da emergência do Hospital São Sebastião também foi invadida pela enxurrada.
Segundo a Defesa Civil, Viçosa registrou média de 80 milímetros de chuva. A Defesa Civil conta com quatro pluviômetros espalhados em pontos estratégicos da cidade que registraram a quantidade de chuva.
O Bairro de Fátima registrou 85,2 milímetros de chuva;
O Distrito de São José do Triunfo registrou 106,2 milímetros de chuva;
O Centro de Viçosa registrou 89,9 milímetros de chuva;
E o Bairro Vale do Sol registrou 71,6 milímetros de chuva;
Por volta das 10 horas da manhã a Avenida Bueno Brandão na parte conhecida como Balaústre parte baixa estava totalmente interditada pela água que vinha da Avenida Bernardes Filho no Bairro de Lourdes. O trânsito no local ficou totalmente parado, pois o nível da água chegou a cinquenta centímetros de altura, e muitos motoristas tiveram medo de atravessar, no mesmo local diversos estabelecimentos também foram atingidos pela enxurrada.
Segundo os comerciantes esse problema é antigo e toda vez que chove muito a rua fica inundada, e com medo de terem seus comércios invadidos pela água muitos usam placas de metal para evitar que a água entre, mas essas placas não foram capazes de conter a água e uma padaria foi invadida e ficou com a cozinha cheia de água. Segundo uma funcionária os móveis, produtos e equipamentos da padaria não foram danificados pela água porque eles estão colocados em plataformas acima do nível do piso.
E a mesma água que parou o trânsito e invadiu diversos comércios na Avenida Bueno Brandão invadiu a recepção da Emergência do Hospital São Sebastião, no momento a recepção estava cheia de pacientes que aguardavam atendimento médico.
A Assessoria de Comunicação do Hospital falou ao vivo ao Programa Em Tempo Real da Rádio Montanhesa Viçosa e informou que o atendimento no hospital não foi afetado e que a água não chegou a entrar na área de internação do hospital.
A Coordenação do Hospital cobrou soluções por parte da prefeitura para evitar que o hospital seja novamente invadido pela água.
Ocorrências
Durante o temporal que atingiu Viçosa a Defesa Civil registrou diversas ocorrências em toda a cidade. Segundo o chefe da defesa civil de Viçosa Rodrigo as regiões que ficaram alagadas foram:
Avenida Bueno Brandão, Avenida Bernardes Filho, Avenida PH Rolfs, Avenida Santa Rita, Cidade Nova, Silvestre e Novo Silvestre. Houve a queda de muros na Rua Novo Horizonte no bairro Nova Era e na Avenida PH Rolfs e a queda de uma árvore na Barrinha.
O Corpo de Bombeiros não registrou nenhuma ocorrência durante a chuva.