Jhonathan de Oliveira Martins, que confessou ter matado a garota de programa Ana Clara Veloso, de 19 anos, em Ubá, estava na cidade há cerca de três meses. A Polícia Civil de Minas Gerais suspeita que ele tenha se mudado para a Zona da Mata após ser apontado como autor de outro feminicídio em Volta Redonda (RJ).
Segundo o delegado Giovane Rodrigues de Faria Dantas, familiares e até o crime organizado da região fluminense responsabilizaram Jhonathan pela morte de uma mulher em circunstâncias semelhantes, também uma garota de programa. O caso está sob investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
O corpo de Ana Clara foi encontrado enrolado em um cobertor na porta da casa alugada por Jhonathan. Aos policiais, ele confessou o crime e alegou que um desentendimento sobre o valor de um programa sexual teria motivado a agressão.
Segundo o depoimento, após ser arranhado e mordido, ele apertou o pescoço da vítima até ela desmaiar. Depois, deixou o corpo na entrada da residência e foi trabalhar normalmente. A polícia o localizou no Hospital São Vicente, onde buscava atendimento médico.
Na casa, havia sinais de luta corporal e manchas de sangue. Jhonathan completou 30 anos no dia 15 de setembro e está preso no Presídio de Ubá. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias.
Além do feminicídio, a Polícia Civil investiga outros dois episódios envolvendo o suspeito na cidade:
A defesa do investigado está sob responsabilidade da Defensoria Pública de Minas Gerais, que informou não comentar o caso.