
Operação 'Açor' cumpre mandados e resulta em prisões em Viçosa, Ervália e Coimbra
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta quarta (12), a Operação Açor. A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que vinha atuando na microrregião de Viçosa.
A operação foi realizada de forma integrada. A PCMG contou com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Houve, ainda, o reforço de policiais civis da Delegacia Regional de Ubá para a execução das diligências.
As ações ocorreram simultaneamente em três cidades da região. Os policiais atuaram nos municípios de Viçosa, Cajuri, Ervália e Coimbra. A força-tarefa mobilizou um total de 125 policiais civis e militares.
O trabalho conjunto resultou na prisão de nove pessoas. Além das prisões, um adolescente também foi apreendido pelas equipes envolvidas.
Durante a execução da Operação Açor, as forças policiais realizaram diversas apreensões nos locais fiscalizados. Foram encontrados e apreendidos armamentos e munições. As equipes também apreenderam entorpecentes, aparelhos celulares, veículos e dinheiro em espécie. Além desses itens, foram encontradas anotações que, segundo a Polícia Civil, estão relacionadas à prática do tráfico de drogas na microrregião.
A Operação Açor foi coordenada pelos delegados Renato de Oliveira Zanco e Moisés Albuquerque da Costa Freitas. O nome da operação, "Açor", é uma referência direta a uma ave de rapina. O animal é conhecido por suas características de precisão, agilidade e inteligência, qualidades que, conforme a PCMG, simbolizam o trabalho das forças policiais no combate ao crime organizado na área.
A ação reforça a atuação das instituições de segurança pública na repressão de organizações criminosas que atuam no interior do estado de Minas Gerais.
Informação: PCMG